Fundo Social lança Central Joseense de Voluntariado
21/12/2015
A central de voluntariado funcionará em um galpão no Parque da Cidade Roberto Burle Marx (Avenida Olivo Gomes, 100)
A central de voluntariado funcionará em um galpão no Parque da Cidade Roberto Burle Marx (Avenida Olivo Gomes, 100) Foto: Alessandra Jorge / PMSJC

Secretaria de Governança

O Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de São José dos Campos, lança nesta terça-feira (16), às 9h, a Central Joseense de Voluntariado. Além da triagem, o objetivo da central é capacitar a mão de obra voluntária para atender as demandas sociais das entidades no município.

A cerimônia de lançamento será na sede da central, que funcionará em um galpão no Parque da Cidade Roberto Burle Marx (Avenida Olivo Gomes, 100). A unidade surge com o propósito de ser um canal de acesso entre os voluntários e entidades cadastradas no Fundo Social.

“A Central Joseense de Voluntariado quer ser um agente facilitador para quem quer desenvolver um trabalho voluntário e para quem precisa de colaboração na execução de ações solidárias. Muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem onde ir e nem como fazer. Nosso papel será criar uma grande corrente de solidariedade”, explicou o presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Além do voluntariado, o espaço de aproximadamente 5 mil metros quadrados irá abrigar o banco social de alimentos SuperMercado Super Solidário e a loja da Solidariedade, uma extensão da Campanha do Agasalho, que visa distribuir roupas para a população em situação de vulnerabilidade durante o ano todo.

Mais informações no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade Roberto Burle Marx – Santana) ou pelos telefones 3911-8060 e 3924-7369.