Secretaria de Governança
A partir desta quinta-feira (7), a
duplicação do viaduto Kanebo, no sentido bairro-centro, passa para fase de
montagem da estrutura de aço e concreto das novas pistas. A chamada pré-laje
será implantada sobre as vigas de sustentação.
Para execução dos trabalhos e segurança dos
motoristas, haverá ajustes no trânsito local. A Prefeitura de São José dos
Campos está investindo R$ 11,5 milhões na obra, que começou em julho do ano
passado e tem previsão de entrega à população em junho deste ano.
Com a conclusão dos trabalhos, a
administração municipal terá conseguido duplicar os dois sentidos do viaduto,
garantindo maior fluidez do trânsito na região sul de São José, a mais populosa
da cidade. Mais de 70 mil veículos passam por dia pelo local.
Obras
Para execução dessa etapa da obra, do dia 7
ao dia 14 de janeiro, o trânsito no sentido bairro-centro do viaduto será feito
em meia pista, entre 9h30 e 14h, fora do horário de pico. Os motoristas que
quiserem acessar o centro por outras rotas poderão utilizar a saída antes do
viaduto para a avenida Henrique da Cunha Pontes.
Também estão sendo realizados trabalhos sob
o viaduto, no sentido São Paulo, com estreitamento da avenida Benedito
Matarazzo e interrupção da alça que dá acesso a mesma avenida. Neste caso, a
alternativa para quem vem da zona sul da cidade é retornar pelas alças do
viaduto Nadim Rahal e acessar a Benedito Matarazzo a partir da pista
centro-bairro do Anel Viário.
O viaduto Kanebo está sinalizado com as
opções de desvio e os condutores contam com o apoio e orientação de agentes de
trânsito no local.
Viaduto Kanebo
Desde abril de 2014, os motoristas que
trafegam pelo Viaduto Kanebo no sentido sul contam com duas faixas extras de
rolamento que otimizaram o trânsito no local. A duplicação do viaduto foi
retomada em 2013 pela Prefeitura, que investiu cerca de R$ 10 milhões nessa
primeira etapa.
Em março do ano passado, a administração
municipal conseguiu os recursos necessários para realizar a obra de alargamento
da pista também no sentido bairro-centro, garantindo que os condutores que
trafegam no sentido oposto também pudessem ser beneficiados.