Secretaria de Governança
Pela 12ª rodada da Superliga, o São José derrotou o Minas no sábado (9), no Tênis Clube. O placar foi 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 25-21, 25-19, 22-25 e 15-13.
Após a vitória, os joseenses chegaram a 14 pontos e estão no oitavo lugar na classificação geral. O próximo desafio no campeonato da elite do vôlei nacional será também em casa. No sábado (16), às 19h, a equipe recebe o Montes Claros no Tênis Clube.
Com incentivo da torcida, o time joseense começou com Diogo, Rodriguinho, Mário Junior, Cristian Polaco, Alemão e Brunão. Everton, Lucas Salim e Alberto entraram no decorrer da competição.
Do lado do São José, o maior pontuador foi o ponteiro Diogo, que colocou 27 bolas na quadra adversária. Já o central o central Everton, o segundo joseense em marcação de pontos, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.
Foi uma disputa muito equilibrada. No primeiro set deu Minas, mas o sexteto do técnico Leonardo Carvalho, apoiado pelos torcedores, reagiu e virou o placar. Os mineiros conseguiram se recuperar na quarta parcial e empataram o jogo.
O tie-break foi decidido pela vantagem mínima. Novamente a força da arquibancada empurrou o São José, que estava atrás no placar, mas conseguiu o empate e fechar em 15 a 13.
A equipe de vôlei de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura, com apoio de empresas.
Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior, Gladstone
Oposto: Lorena, Alemão
Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá
Levantadores: Rodriguinho, Lucas Salim
Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira
Técnico: Leonardo Carvalho
Auxiliar técnico: Fabrizio Capello