Palmeiras goleia no Martins Pereira e avança na Copa São Paulo
10/01/2016
Lance do jogo
Com o apoio dos torcedores no estádio, o Alviverde derrotou o Flamengo de Guarulhos por 4 a 1 e se classificou para a terceira fase Foto: Tião Martins / PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras venceu neste domingo (10) o Flamengo-SP por 4 a 1 e eliminou o time de Guarulhos da maior competição sub-20 do Brasil. O jogo foi realizado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com a presença de 4.460 torcedores.

Na terceira fase, o adversário do Verdão será o Sampaio Corrêa, que no mesmo dia havia despachado o Santo André, em Guarulhos, com vitória de 5 a 4 nos pênaltis (empate em 1 a 1 no tempo normal). Será segundo duelo dos times no torneio, e está marcado para esta quinta-feira (14), no Estádio Martins Pereira, com entrada gratuita. Na primeira fase, o placar foi 2 a 2 na abertura do grupo 25, sediado no Martins Pereira.

Neste domingo, o Palmeiras não deu chance alguma para o Flamengo-SP. Logo aos 5 minutos, Laerte abriu o placar para os paulistas. Pouco tempo depois, o atacante driblou o goleiro e por pouco não ampliou o marcador. O segundo gol alviverde veio aos 45 minutos, mais uma vez com o camisa 9.

Aos 5 minutos da segunda etapa, Daniel recebeu dentro da área e marcou o terceiro para o Palmeiras. Buscando a reação, a equipe de Guarulhos descontou, com gol de Luiz Fernando. Contudo, Artur fez o quarto do Palmeiras e determinou o resultado final.

Autor dos dois primeiros gols palmeirenses, Laerte afirmou que a sequência de jogos no Martins Pereira está ajudando na evolução do time. “Estamos nos sentindo em casa, com a torcida, com as arquibancadas lotadas, isso nos traz mais segurança.” Ele também destacou a qualidade do estádio joseense para o sucesso do espetáculo esportivo. “A estrutura é muito boa, e na base não estamos acostumados a encontrar lugares assim.”

A passagem do Palmeiras pela cidade vem agradando a população da cidade. Em especial Maria Luisa Ananias, de 8 anos, que vem entrando em campo com os atletas no início das partidas. “Era meu sonho fazer isso, e agora que o time veio para a cidade eu realizei.”

O pai dela, Rafael Ananias, está muito feliz com a presença da filha como mascote do time do coração. “É uma emoção muito forte ver a alegria dela, poder dar a oportunidade para ela fazer isso, vale muito a pena.”

A Copa São Paulo Júnior é organizada pela Federação Paulista de Futebol, com apoio da Prefeitura e Urbam.