São José vence o Vitória e agora enfrenta o Cearense nesta quinta
13/01/2016
O primeiro jogo do ano em casa trouxe muita emoção aos torcedores do São José Na terça o time venceu o Vitória por 87 a 81
O primeiro jogo do ano em casa trouxe muita emoção aos torcedores do São José Na terça o time venceu o Vitória por 87 a 81 Foto: Tião Martins / PMSJC

Secretaria de Governança

O primeiro jogo do ano em casa trouxe muita emoção aos torcedores do São José Basketball. Na terça-feira (12), o time venceu o Vitória, na prorrogação, por 87 a 81, pela 16ª rodada do NBB. Este foi o sexto triunfo dos joseenses em 14 partidas disputadas no maior campeonato de basquete do país. A equipe está no décimo lugar da tabela de classificação da primeira fase.

 O líder é o Paulistano, com 11 vitórias em 13 jogos. Nesta quinta-feira (14), às 20h, novamente na Associação Esportiva, o São José recebe o Cearense, que ocupa a quinta colocação.

 Na segunda vitória sobre o Vitória nesta temporada, o ala joseense Pedro foi o maior destaque, especialmente na hora decisiva. Com 26 pontos (sendo 21 no último período e na prorrogação), ele foi o cestinha do jogo. “Lutamos até o fim, sabemos que não jogamos tão bem, mas vencemos na base da superação”, declarou o jogador ao site da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora da competição.

 Na etapa inicial prevaleceu o equilíbrio. O primeiro quarto terminou com empate em 16 pontos. Já o segundo foi do São José, que partiu em vantagem para o vestiário (30 a 27). Mas, na volta do intervalo, o Vitória passou a dominar o jogo, tirou a diferença (venceu o terceiro quarto por 20 a 16) e chegou a abrir sete de frente (55 a 48). Porém, o quinteto do técnico Cristiano Ahmed pressionou e foi diminuindo o prejuízo no placar.

 Faltavam 30 segundos para o fim, e o Vitória vencia por três pontos. No tempo técnico, o treinador da representação soteropolitana, Regis Marrelli, pediu aos atletas que só não deixassem sair o chute de três.

 Quando restavam 19 segundos, Renato Carbonari acertou uma bola de longa distância e deixou tudo igual (69 a 69), para vibração do público no ginásio. Os baianos não conseguiram fazer a cesta, e a decisão foi para a prorrogação.

 O tempo extra começou equilibrado até que o São José assumiu a liderança e venceu por 18 a 12. Pedro foi o autor de 12 pontos joseenses nos cinco minutos de desempate.

 A equipe de basquete masculino de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura, com apoio de empresas.