Prefeitura e Governo Estadual firmam parceria para distribuir remédios
Secretaria de Governança
Após reunião realizada nesta quarta-feira (13), em São Paulo, Prefeitura e Governo do Estado chegaram a um acordo para o armazenamento e distribuição de medicamentos de alto custo em São José dos Campos.A Prefeitura ofereceu um prédio para que o Estado faça a distribuição dos remédios sob responsabilidade do governo estadual. O local fica na região central de São José, com fácil acesso à população, e conta com estrutura adequada para execução do serviço.
“Prontamente, oferecemos o prédio do nosso Laboratório Central, reformado, que fica ao lado da Rodoviária Velha e reúne todas as condições de servir muito bem a população”, disse o secretário de Saúde de São José. As atividades do Laboratório Central estão sendo transferidas para o Hospital Clínicas Sul.
O projeto de lei que autoriza a cessão do prédio ao governo estadual será encaminhado à Câmara. O objetivo é que ele seja apreciado já na primeira sessão do ano, marcada para o dia 4 de fevereiro.
“O mais importante é que a população não seja prejudicada. Agora, vamos apenas aguardar uma visita técnica da Secretaria de Saúde do Estado, que irá ocorrer nesta sexta-feira (15), para avaliar o local, e a aprovação da Câmara”, finalizou o Secretário.
A previsão é de que no fim de março o Governo do Estado esteja realizando a distribuição dos medicamentos no novo local. Até lá os remédios continuam a ser entregues na Farmácia Cidadã, localizada na UES (Unidade de Especialidades da Saúde), entre os dias 15 e 25.
A Prefeitura anunciou, em dezembro do ano passado, que não realizaria a distribuição dos medicamentos de alto custo a partir do dia 4 de janeiro. A decisão foi provocada pelo constante atraso no fornecimento dos remédios por parte do Estado. A recorrente falta dos produtos provocou até agressões de pacientes contra servidores municipais.