Novos alunos do ITA conhecem atrações turísticas de São José
22/01/2016
Novos alunos do ITA conhecem atrações turísticas de São José
O contexto histórico da cidade foi um dos atrativos que atraiu a curiosidade de muitos alunos Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

Em passeio turístico com duração de cinco horas, 80 novos alunos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) conheceram nesta quinta-feira (21) atrações turísticas e históricas de São José dos Campos (21).

O city tour teve o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Turismo. Os alunos foram recepcionados por profissionais da Secretaria, que explicaram a história e a cultura dos pontos turísticos visitados. O passeio foi realizado em ônibus fornecidos pelo ITA. Os estudantes conheceram, parques municipais, praças, shoppings e museus, entre eles, o Museu Aeroespacial Brasileiro (MAB).

O contexto histórico da cidade foi um dos atrativos que atraiu a curiosidade de muitos alunos, caso de Bruno Dória, de 19 anos.  O estudante falou sobre o que achou do passeio e da expectativa de viver em São José dos Campos. “Eu nasci no Rio de Janeiro, mas vivi a maior parte da minha vida em Brasília. Achei muito bacana a ideia do passeio turístico, pude conhecer bastante coisas da cidade. O que mais me impressionou foi o contexto histórico, com as tradições e a modernidade de São José, por ser a terra do avião.”

O tour também foi acompanhado pela orientadora pedagógica da divisão dos alunos do ITA, Denise Combinado. “Gostei muito do passeio, do apoio e das informações dadas pela Secretaria de Turismo. Os alunos foram muito bem recebidos.”

Um dos alunos Gustavo de Oliveira Martins, 19 anos, do Ceará, elogiou o roteiro e o clima agradável da cidade. “Sinceramente, estou impressionado com a estrutura da cidade e o clima que é muito agradável. O que também me impressionou, por conta de eu ter vindo do interior, é a cidade ser agitada, e como ela consegue movimentar principalmente a área cultural. Um dos pontos turísticos que mais me agradou foi o Parque Vicentina Aranha, pelo potencial cultural e artístico. Outra atração que me chamou a atenção foi o Banhado, por conta da paisagem natural.”