Secretaria de Governança
Após uma semana intensa de treinos, o São José enfrenta o Brasília neste domingo (24), às 17h, no ginásio da Asceb, em Brasília (DF). O jogo é válido pela sétima rodada do NBB. Inicialmente prevista para o início de dezembro, a partida foi postergada devido a participação do clube da capital federal na Liga Sul-Americana de Basquete.
Por causa do adiamento da partida, o armador Scott Rodgers não vai participar do jogo, pois na data original ele ainda não estava inscrito na competição. O jogador não viaja para Brasília e está aproveitando o afastamento dos treinos pesados para intensificar o tratamento de uma pubalgia leve antes de retomar a rotina normal com a equipe.
O ala Arthur também vai desfalcar o elenco na próxima partida. Ele teve estiramento na panturrilha esquerda. Por isso, também ficou fora dos últimos treinos nesta semana para priorizar o tratamento fisioterapêutico.
“Todos os jogadores fazem falta, é um grupo que depende de todos e somos muito fortes quando estamos completos”, declarou o técnico Cristiano Ahmed. Mas o grupo está preparado para suprir os desfalques dentro de quadra. O armador Jamaal está treinando há duas semanas, com tempo de recuperar o entrosamento. “Só precisamos estar concentrados para fazer um bom jogo”, ressaltou o comandante.
Com seis vitórias e nove derrotas, o time joseense está em 10º lugar no campeonato, com 40% de aproveitamento. Mais perto do topo da tabela, a representação do Distrito Federal tem nove triunfos em 14 jogos e ocupa a quarta colocação.
Mantido pela Prefeitura, o São José é campeão brasileiro (1982), pentacampeão paulista (2015, 2012, 2009, 1981 e 1980).
Confiança no São José
“A equipe não está na sua melhor fase, mas estamos trabalhando bastante para corrigir os erros. Os jogadores são bem conscientes, sabem que precisam melhorar e, como sempre, estão se dedicando muito. Estamos conseguindo sair com os jogadores livres, mas não estamos conseguindo um bom aproveitamento. Isso tudo também envolve o lado emocional dos atletas, e nós estamos trabalhando para melhorar o mais rápido possível para entrar mais forte no jogo. Brasília é uma equipe muito forte, mas sempre temos que ser confiantes.”
Cristiano Ahmed, técnico
“Estamos indo para quatro jogos fora de casa, e vamos buscar pelo menos três vitórias. Assim, vamos poder voltar bem posicionados e fechar a sequência de jogos em casa, para subir na tabela no final do segundo turno.”
Pedro, ala-armador