São José Basketball joga contra o Pinheiros em busca de reabilitação
25/01/2016
Basquete joseense
O basquete joseense visita a equipe do Pinheiros nesta quarta-feira (27), às 19h30, em São Paulo, pela 18ª rodada do NBB. Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

O São José enfrenta o Pinheiros nesta quarta-feira (27), às 19h30, em São Paulo, pela 18ª rodada do NBB. É o segundo da série de quatro jogos fora de casa.

No início dessa maratona pelo centro-sul do Brasil, os joseenses perderam neste domingo (24) para o Brasília, por 83 a 73, no complemento do primeiro turno. O placar das parciais foi de 23-10, 17-17, 22-20 e 21-26 para o Brasília, que aplicou uma sequência de oito vitórias e está em quarto lugar na competição.

Mesmo com a ausência do armador Scott Rodgers (que não pôde jogar porque ainda não estava inscrito no NBB no início da fase de classificação) e do ala Arthur (com estiramento na panturrilha esquerda) e o pivô Daniel Filé, o São José conseguiu equilibrar as ações do segundo ao quarto período. Porém, a diferença de 13 pontos no primeiro quarto foi decisiva em favor do Brasília.

Caxias, na sexta-feira (29), e Rio Claro, no dia 2, serão os próximos adversários a ser visitados. Em 11º lugar no campeonato, com 6 vitórias em 16 partidas, a equipe joseense quer se recuperar das derrotas diante do clube da capital federal e do Cearense (no dia 14, em casa).

Depois do Carnaval, o time encara novamente o Brasília, mas, dessa vez, terá o apoio da torcida. A partida está marcada para o dia 17, às 20h, na Associação Esportiva (Travessa César Leite 345, centro).

Campeão brasileiro (1982) e pentacampeão paulista (2015, 2012, 2009, 1981 e 1980), o São José é mantido pela Prefeitura.

Análise

“Enfrentamos uma das melhores equipes do país. Tomamos 13 pontos no primeiro quarto e depois tivemos que correr atrás. Quando isso acontece em jogo contra um time tão forte quanto Brasília, fica difícil para recuperar depois. Mas nós tivemos a hombridade de jogar de igual para igual”, disse Cauê, armador do São José.

“Hoje tivemos três ausências. Isso atrapalhou bastante porque alguns jogadores não foram tão bem e não tínhamos tanta rotatividade para usar, e isso dificultou um pouco. Estamos com algumas derrotas e sabemos da dificuldade do campeonato, mas precisamos vencer. Continuamos trabalhando muito forte, algo que nunca deixamos de fazer, tanto os jogadores quanto comissão técnica. E acredito que esse é o caminho para melhorarmos.” Cristiano Ahmed, técnico do São José.