Jogo contra o Bento Vôlei é disputa direta pela classificação na Superliga
Secretaria de Governança
O São José enfrenta o Bento Vôlei neste sábado (30), às 20h, pela quarta rodada do segundo turno da Superliga. Esse confronto, que será realizado em Bento Gonçalves (RS), vale posição entre os oito que garantem vagas para os playoffs.
Com a derrota para o Voleisul na quinta-feira (28), a equipe joseense vem em nono lugar, com 16 pontos. Está igualada com a equipe de Novo Hamburgo (RS), porém, à frente por ter melhor set average (0.984 ante 0.966). Ambas estão atrás dos outros dois gaúchos, Bento e Canoas, que têm 18 e ocupam respectivamente a sétima e oitava colocação na tabela, levando-se em conta os critérios de desempate.
Quem lidera a competição da elite do vôlei é o Cruzeiro, com 36 pontos. O clube estrelado é seguido por Taubaté (32), Sesi (30), Brasil Kirin (24), Montes Claros (21) e Minas (20). Na parte de baixo da tabela, vêm Maringá e o lanterna Juiz de Fora, respectivamente com 11 e 7.
Não foi bem-sucedida a primeira parada do São José na série de quatro jogos fora de casa. Diante do Voleisul, o sexteto do técnico Renato Júnior perdeu por 3 a 2, em sets muito equilibrados. As parciais foram 20-25, 27-25, 25-20, 26-28 e 16-14 para os donos da quadra.
Rodriguinho, Alemão, Everton, Alberto, Diego, Cristian e Mário Júnior iniciaram pelo lado joseense. Entraram Lucas Salim e Lorena, que se recupera de lesão no cotovelo.
Depois do périplo no Rio Grande do Sul, o São José joga contra o Sesi (São Paulo), no dia 4, e o Brasil Kirin (Campinas), no dia 13. A Prefeitura é a mantenedora da equipe de vôlei de São José dos Campos.
Próximos jogos
Sábado (30), às 20h: Bento Vôlei X São José
Quinta-feira (4), às 20h: Sesi X São José
13 de fevereiro, às 18h: Brasil Kirin X São José
Resultados no returno
Quinta-feira (28), às 20h: Voleisul 3 X 2 São José
21 de janeiro: São José 2 X 3 Montes Claros
9 de janeiro: São José 3 X 2 Minas
Equipe
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Júnior e Gladstone
Opostos: Lorena, Alemão
Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá
Levantadores: Rodriguinho, Lucas Salim
Líberos: Mário Júnior, Matheus Oliveira
Técnico: Renato Júnior
Auxiliar técnico: Fabrízio Capello