Profissionais da Fundhas e Cephas passam por formação para o ano letivo
02/02/2016

Secretaria de Governança

Cerca de 600 profissionais da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participarão, a partir desta quarta-feira (3), das 8h às 17h, de uma série de atividades como parte da "Abertura das Atividades 2016".

Os eventos, que envolvem palestras de orientação e capacitação dos profissionais, marcam o início do ano letivo na Instituição e ocorrerão no Parque Tecnológico de São José dos Campos (Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 – Distrito Eugênio de Melo) e na Sede da Fundhas (Rua Santarém, 560 - Parque Industrial).

Serão capacitados professores, educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos e todos os profissionais que lidam diretamente com as crianças e adolescentes atendidos pela Instituição, além da equipe administrativa.

As atividades, que serão desenvolvidas durante a formação, têm por objetivo o acolhimento dos profissionais, proporcionando momentos, vivências e reflexões a partir de diferentes áreas, que sustentam e são de extrema importância para o desenvolvimento da ação socioeducativa.

Na programação, estão palestras com especialistas das áreas de educação, música, saúde, além da apresentação musical do Clube do Choro Pixinguinha, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.