São José goleia o Vitória por 8x1 no Martins Pereira
04/02/2016
O São José demonstrou uma postura agressiva desde o início e encontrou o gol.O Vitória pouco apresentou de bom futebol
O São José demonstrou uma postura agressiva desde o início e encontrou o gol.O Vitória pouco apresentou de bom futebol Foto: Tião Martins / PMSJC

Secretaria de Governança

Na tarde de quinta-feira, 04, o São José Futebol Feminino recebeu o Vitória (BA) e fez a festa da torcida com o placar elástico de 8 a 1. Jogando pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, as joseenses saíram de campo aplaudidas por cerca de 200 torcedores que compareceram ao Estádio Martins Pereira. O próximo compromisso das meninas da Águia é fora de casa, na quarta-feira, 10, em Belém (PA) contra o Pinheirense.

O São José demonstrou uma postura agressiva desde o início, com boas chances no ataque. Aos 15´, Rita Bove abriu o placar com um gol de pênalti. Já Ludmila foi a responsável por dois gols na sequência aos 22´ e 25´. O Vitória pouco se apresentou para gol. O primeiro tempo se encerrou com um placar de 3 a 0 para as joseenses.

No segundo tempo, Yasmim entrou no lugar de Baiana e logo marcou o seu gol aos 4´. Peçanha e Neném substituíram Glaucia e Camila aos 12´. Neném marcou aos 23´, deixando o placar em 5 x 0 para as donas da casa. Ludmila ainda fez mais um ao driblar a goleira aos 31´. O Vitória descontou com um gol de Evelyn, aos 34´. Portilho, aos 38´, e Rita Bove, aos 44´, fecharam a goleada em 8 x 1.

“Foi muito bom fazer os três gols, ajudar a minha equipe, receber o carinho da torcida. Nós não começamos bem o campeonato, então hoje foi um recomeço feliz”, contou a atacante Ludmila, feliz após a partida. A técnica Emily Lima aprovou o resultado, mas quer mais de suas atletas: “ainda não gostei do desempenho da equipe hoje, muitos erros de passe e poucas finalizações, mas o saldo de gols é favorável. Estamos nos adaptando para a competição, temos que treinar em alto rendimento para chegar onde queremos, que é a classificação em primeiro lugar no grupo”. 

O São José entrou em campo com Thais, Raquel, Jujuba, Bagé, Camila, Baiana, Pepe, Portilho, Rita Bove, Glaucia e Ludmila. Ainda estavam à disposição da técnica Emily Lima, Vivi, Joseane, Scarlett, Yasmim, Peçanha, Bebel, Carlinha e Neném. Já o Vitória iniciou a partida com Tatiane, Chula, Luana Bento, Luana Gonçalves, Ana Paula, Priscila, Milena Bispo, Evelyn, Nayra, Roqueline e Tatiely. Começaram no banco da equipe baiana as atletas India, Naiara, Verena, Iana Verônica, Formiga e Crispiniana.

Campeonato Brasileiro

Fechando a terceira rodada da competição, o São José soma 3 pontos e está na terceira colocação. O Foz Cataratas lidera o grupo 3, com 9 pontos em 3 jogos, já o Caucaia tem 4 pontos em 2 jogos. O São José entrou em campo duas vezes até o momento, sendo o primeiro uma derrota fora de casa para o Foz, por 3 a 0, no dia 20 de janeiro. O representante do Vale do Paraíba no Brasileiro Feminino busca a classificação para a próxima fase contra  Pinheirense e Caucaia. 

Na primeira fase, de turno único, são 20 clubes, divididos em quatro chaves de cinco equipes cada. Classificam-se os dois melhores para as oitavas de final. Ao término da primeira fase, as oito equipes que permanecem participam do draft, um sistema de seleção em que cada uma delas terá direito de escolher atletas da Seleção Brasileira Feminina permanente para reforçar o elenco nas etapas eliminatórias da competição.  A classificação atual do campeonato está disponível no site da competição: 
http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-feminino/classificacao/2016

Calendário de jogos

Campeonato Brasileiro, 1ª fase, grupo 3, turno único

Quarta-feira (20 de janeiro), às 17h
Foz Cataratas 3 X 0 São José – Estádio Pedro Basso, Foz do Iguaçu (PR)

Quinta-feira (04 de fevereiro), às 17h
São José 8 X 1 Vitória – Estádio Martins Pereira, São José dos Campos

Quarta-feira (10 de fevereiro), às 17h
Pinheirense X São José – Estádio Francisco Vasques, Belém (PA)

Quarta-feira (17 de fevereiro), às 17h
São José X Caucaia – Estádio Martins Pereira, São José dos Campos

Equipe
Goleiras: Andrea, Thais, Thais Picarte, Vivi
Laterais: Raquelzinha, Scarlett, Suelen, Yasmim
Zagueiras: Bagé, Gislaine, Lulu, Jujuba
Volantes: Camila, Baiana, Peçanha, Pepe
Meias: Portilho, Rita Bove, Bebel
Atacantes: Alanna, Carlinha, Glaucia, Ludmila, Neném

Comissão técnica
Técnica: Emily Lima
Preparador físico: Everton Ronei
Preparador de goleiras: Mário dos Santos
Fisioterapeuta: Bruna Balbino
Mordomo: Daniel Neto

Coordenação
Coordenador: Agenor Ferreira
Assessora de Comunicação: Fernanda Albuquerque

Supervisão
Supervisor técnico: Adilson Galdino
Supervisor financeiro: Gustavo Assad
Supervisora administrativa: Fabiana Rossetti

Competições em 2016

Campeonato Brasileiro
Copa do Brasil
Campeonato Paulista
Jogos Abertos do Interior
Jogos Regionais

Títulos

Campeã do Mundial de Clubes | 2014
Tricampeã da Copa Libertadores da América | 2011, 2013 e 2014
Bicampeã da Copa do Brasil | 2012 e 2013
Tricampeã do Campeonato Paulista | 2012, 2014 e 2015
Bicampeã dos Jogos Abertos do Interior | 2008 e 2015
Dodecacampeã dos Jogos Regionais | 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015
Líder do Ranking Nacional de Clubes e de Federações Feminino da CBF | 2016