Inscrições para oficinas culturais da FCCR seguem até o dia 25
15/02/2016
O programa Arte nos Bairros  oferece vagas para oficinas e ações artísticas para  crianças, adolescentes, jovens e adultos
O programa Arte nos Bairros oferece vagas para oficinas e ações artísticas para crianças, adolescentes, jovens e adultos Foto: Ciete Silvério / FCCR

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

As inscrições para cerca de 8 mil vagas gratuitas de oficinas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) estarão abertas a partir desta terça-feira (16). Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 25 pelo site (www.fccr.org.br). Os candidatos podem escolher até duas oficinas por CPF – este ano é obrigatório o uso do número do documento no ato da inscrição. 

Após o fim do prazo de inscrições, no dia 26, será feito o sorteio eletrônico das vagas na Sede da Fundação (Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade - Santana), com divulgação no site no mesmo dia. Os contemplados devem procurar o local em que escolheram a oficina para fazer a matrícula. Caso tenham vagas remanescentes, o preenchimento será pela ordem sequencial da lista do sorteio.

As atividades começarão a partir do dia 7 de março e prosseguem até o dia 30 de novembro. As oficinas culturais são do Projeto Arte nos Bairros, nas Casas de Cultura, no Centro Cultural Clemente Gomes e nas entidades parceiras da FCCR. Os alunos aprenderão diversas linguagens artísticas, como o teatro, a música, o circo, várias modalidades de dança, cultura popular, cultura da infância, cultura digital, artesanato, artes visuais, fotografia e literatura.

O destaque deste ano fica para as oficinas inéditas de maracatu, teatro de animação, viola caipira, hip hop e a prática corporal chinesa conhecida como lian gong.

O programa Arte nos Bairros é destinado aos munícipes de São José dos Campos, entre crianças a partir dos sete anos de idade, adolescentes, jovens e adultos, oferecendo vagas para oficinas e ações artísticas e culturais.

O objetivo do programa é descentralizar a cultura para levar conhecimento artístico para todos os cidadãos, estendendo as atividades ligadas aos bairros e distritos por meio das Casas de Cultura e entidades parceiras.