Oportunidades de desenvolvimento é tema de palestra em São José
16/02/2016

Secretaria de Governança

Mais de 50 pessoas, principalmente empresários, estiveram no escritório regional do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em São José dos Campos nessa segunda-feira (15) para assistir à palestra sobre oportunidades de desenvolvimento, ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.

O secretário enalteceu São José dos Campos, destacando que, apesar da crise global, a cidade registrou vários indicadores positivos no ano passado e foi citada, inclusive, em diversas publicações nacionais e internacionais.

“São José foi considerada pela Endeavor a sexta melhor cidade para empreender do país. Também foi eleita pela consultoria Urban Systems a 12ª cidade mais inteligente do Brasil. O jornal britânico Financial Times, especializado em assuntos econômicos, classificou São José dos Campos como um dos dez municípios mais competitivos do país. A vocação aeroespacial do município e sua posição preponderante no cenário nacional foram destacadas por um relatório elaborado para o governo da Holanda”, enumerou.

“Todos esses resultados foram alcançados num contexto difícil, marcado pela crise financeira. Isso mostra a competência e o entusiasmo do povo joseense, que desenvolveu ao longo dos anos várias soluções tecnológicas e inovadoras estratégicas para o desenvolvimento econômico”, completou.

Na opinião do secretário, o caminho para o desenvolvimento econômico e social deve ser pavimentado por criatividade, conhecimento, ciência, tecnologia, inovação e, principalmente, integração.

“É fundamental que instituições e pessoas trabalhem de forma integrada para fomentar um macro ambiente empresarial competitivo, propício para a geração de emprego, renda e qualidade de vida. Precisamos implementar uma legislação mais moderna e coerente para atrair novos investimentos e fortalecer os negócios existentes. Temos que ajudar e valorizar os empreendedores, que constituem o pilar do desenvolvimento econômico”, finalizou.