Atleta do São José Rugby fará intercâmbio na Nova Zelândia
16/02/2016
 Felipe Gomes Rosa (com faixa na cabeça) vai passar 4 meses na Nova Zelândia
Felipe Gomes Rosa (com faixa na cabeça) foi convocado pela Confederação Brasileira de Rugbypara passar 4 meses na Nova Zelândia Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

O atleta da base Felipe Gomes Rosa, de 18 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para passar quatro meses na cidade de Christchurch na Nova Zelândia, a capital mundial do rugby. Ele treinará com mais outro atleta da base em uma escola com toda a infraestrutura pedagógica e esportiva entre os dias 9 de março a 29 de julho.

 Segundo Fernando Portugal, ídolo do esporte na cidade e um dos responsáveis pelo programa, os garotos vão para uma escola em que o rugby faz parte do currículo escolar. Os atletas estudam de manhã e à tarde praticam o esporte. "Eles vão vivenciar todos os aspectos técnicos do jogo, compreensão tática, física. Irão viver intensamente a modalidade e dividir esta experiência com atletas de todo o mundo que vão para lá para este tipo de intercâmbio.”

 Treinando forte no esporte há apenas dois anos, Felipe revela que não conhecia muito até ser trazido pelo atleta e também treinador, Guto. “Eu sempre quis fazer um esporte, queria luta por causa do meu porte físico, até conhecer o rugby. Acabei me apaixonando e treinando com afinco.”

 O São José Rugby é nove vezes campeão brasileiro e uma das principais equipes do país na categoria, hoje conta com um Centro de Treinamento completo no Poliesportivo do Campo dos Alemães (Rua Walter Dellú, s/nº).

 A equipe joseense recebe apoio da Prefeitura, com incentivo das empresas Nova Dutra, Poliedro e Kogake, por meio da LIF.