Secretaria de Governança
O São José perdeu para o Brasília por 87 a 81 na manhã desta quinta-feira (18) pela 22ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O time joseense, no entanto, já pensa no adversário desta sexta-feira (19) o Minas Tênis. O jogo será no Ginásio Lineu de Moura, a partir das 20h. Na noite de quarta-feira (17), uma forte chuva acabou deixando o ginásio Lineu de Moura sem energia elétrica e a partida entre São José e Brasília teve que ser adiada.
Na manhã desta quinta-feira (18), o São José venceu o primeiro quarto. O Brasília reagiu e superou o time joseense nos períodos restantes. Com o resultado, o São José está na 11ª colocação na classificação, com 27 pontos conquistados em 20 jogos (7 vitórias e 13 derrotas). O Minas Tênis está em 10º lugar, com 28 pontos obtidos também em 20 jogos (8 vitórias e 12 derrotas).
Os destaques do São José foram Jamaal, que ao lado de Fulvio, do Brasília, anotou 23 pontos e foi o cestinha da partida. Matheus Dalla marcou 17 pontos e Renato fez oito rebotes.
Para o técnico Cristiano Ahmed, foi um grande jogo, com equilíbrio desde o começo. “Mas nós erramos em detalhes no fim da partida e acabamos sofrendo a derrota. Temos que dar o mérito para o Brasília, que é uma grande equipe e não é à toa que está entre as primeiras da tabela.”
O São José Basketball é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio das empresas Unimed e Uniodonto, por meio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF).