Atacante do São José é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol
Secretaria de Governança
A atacante Ludmila, do São José, foi convocada para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Ela se apresenta neste sábado (20) e se une ao grupo que já está concentrado. A atacante joseense foi campeã do sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira, em 2014.
A convocação foi anunciada na quinta-feira (18) pelo técnico da seleção brasileira Vadão, que, além de Ludmila, chamou mais seis atletas que são destaque no Brasileiro até agora: a goleira Aline (Ferroviária), as meio-campistas Diany (Flamengo), Maria Aparecida (Santos) e Daiane (Ferroviária) e as atacantes Gabriela (Corinthians) e Geyse (Adeco).
Com mais essas sete atletas, Vadão tem um grupo de 30 jogadoras para escolher o time que disputará a Copa Algarve, em Portugal, a partir do dia 2 de março.
CBF realiza draft
A escolha das atletas da Seleção Brasileira Permanente de Futebol Feminino pelos times que vão disputar a segunda fase do campeonato nacional será nesta terça-feira (23), às 16h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Estão classificados para as quartas de final o São José, Iranduba, Corinthians e Flamengo (grupo 5) e Ferroviária, Rio Preto, Foz Cataratas e São Francisco (grupo 6).
Chamado de draft, o evento é realizado para que as oito equipes classificadas para a segunda fase do Brasileiro Feminino escolham as jogadoras da equipe principal do país. Este ano, 14 atletas estão disponíveis para os clubes, que têm uma escolha garantida. Seis times, definidos por sorteio, ainda terão uma escolha extra.
As atletas integrantes da Seleção Brasileira Permanente disponíveis no draft são as goleiras Barbara, Luciana e Letícia, as zagueiras Bruna, Géssica e Tayla, as laterais Camila e Rilany, as meias Formiga, Maurine, Juliete, Thaisa e Bia, além da atacante Travalão.
Ao contrário do ano passado, a temporada de 2016 do Campeonato Brasileiro ocorre no primeiro semestre. Os oito times classificados serão divididos em dois grupos de quatro, avançando para as semifinais os dois primeiros de cada chave. A partir da próxima fase e até a final, marcada para o dia 25 de maio, os oito clubes poderão contar com as jogadoras da seleção permanente.
A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.