Secretaria de Governança
A rede de abastecimento de água chegará à comunidade do Santa Cecília 2, na zona leste de São José dos Campos, e beneficiará mais de 500 famílias. O anúncio foi feito no domingo (21) pelo prefeito durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras. O evento ocorreu no bairro, com a presença de diversas autoridades e moradores que comemoraram a conquista.
A comunidade reivindicava a melhoria há mais de 20 anos. “É uma satisfação muito grande. A realização de um sonho. Nós lutamos muito para conseguir isso e eu fico muito feliz de estar viva para ver isso acontecer de verdade”, disse a presidente da SAB do Santa Cecília 2, Angelina Moreira da Costa.
Durante o anúncio, o prefeito afirmou que a obra era uma das prioridades do governo e ressaltou que, apesar de as obras que têm sido feitas nas regiões mais carentes, a cidade ainda possui uma dívida com os bairros mais afastados.
“Nós asfaltamos e regularizamos o Jardim Coqueiros, estamos asfaltando o Pousada do Vale, regularizamos e asfaltamos o Santa Maria, entregamos uma escola de ensino fundamental no Frei Galvão, mas, mesmo assim, sabemos que a dívida com esses bairros é muito grande. O importante é que, no nosso governo, diferente do que acontecia anteriormente, começou a pagar por ela e vamos continuar fazendo aquilo que é prioridade todos os dias”, disse.
Obra
A construção da rede de abastecimento do bairro Santa Cecília 2 é fruto de uma negociação da Prefeitura com a concessionária Sabesp. Para acelerar a realização da obra, a Prefeitura se prontificou a pagar pela mão de obra e a Sabesp irá fornecer o material.
O investimento por parte da Prefeitura será de R$ 670 mil, para a construção de 12 quilômetros de rede. A empresa (contratada por meio de licitação) terá 180 dias para realizar a obra. Posteriormente, a Sabesp ficará responsável pela ligação dos ramais individuais.
Regularização
O início do processo de regularização do bairro foi outro anúncio importante feito à comunidade na tarde do domingo (21). “Nesta semana nós começaremos o levantamento Planialtimétrico do bairro, que é o primeiro passo para o processo de regularização. Vamos atualizar as informações que temos sobre os 508 lotes do bairro e, dentro em breve, poderemos distribuir os títulos de posse, colocando o Santa Cecília 2 no mapa oficial do município”, disse o secretário de Regularização Fundiária.