Prefeitura anuncia melhorias para os moradores do bairro Capuava
22/02/2016
 Prefeitura anuncia melhorias para os moradores do bairro Capuava
O anúncio foi feito pelo prefeito durante reunião com cerca de 90 moradores do bairro, secretários municipais e vereadores Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Governança

Implantação da Operação Antipoeira, um poço artesiano e a limpeza do córrego no bairro do Capuava, região sul de São José dos Campos, foram anunciadas pela Prefeitura na noite de sexta-feira (19). O anúncio foi feito pelo prefeito durante reunião com cerca de 90 moradores do bairro, secretários municipais e vereadores.

No encontro, o prefeito explicou que o fornecimento de água potável no Capuava será mais rápido no prazo de 30 dias. A implantação de um poço artesiano permitirá que caminhões-pipa agilizem o fornecimento para os moradores do bairro. Atualmente, esses veículos percorrem 24 quilômetros para recolher a água e abastecer a comunidade.

Os trabalhos de limpeza e desassoreamento do córrego tiveram início na manhã desta segunda-feira (22) por uma equipe de servidores da Secretaria de Serviços Municipais (SSM).

Prevista para começar no dia 1º de março, a Operação Antipoeira será implantada nas avenidas Brasil e Canadá, ruas Estados Unidos da América do Norte, Cidade do Vaticano, Belize, El Salvador, Honduras e Nicarágua. Serão revestidos 3.905 metros de vias do bairro Capuava.

O revestimento impermeabiliza o local, eliminando a poeira e a lama. Embora tenha aparência semelhante a uma pavimentação convencional, o material não é asfalto. A Operação Antipoeira só pode ser realizada em dias de sol, para uma boa execução o produto é aplicado em temperatura ambiente e leva quatro horas para ser absorvido pelo solo, processo chamado de cura.

Depois de explicar como funciona o processo, o prefeito pediu a colaboração de todos os moradores durante o período de aplicação do produto. O bairro Capuava também receberá serviços de terraplanagem e de drenagem em pontos críticos.

A SSM aplicou o produto nos bairros Freitas (1.400 metros), Santa Helena (2.150 metros), Estrada do Florindo (400 metros) e Chácaras Havaí. Os trabalhos estão em andamento nos bairros do Canindu (6.170 metros) e Águas da Prata (750 metros).