Tenistas do Atleta Cidadão disputam pré-qualificatório do 46º Banana Bowl
22/02/2016
Tenistas do Atleta Cidadão disputam pré-qualificatório do 46º Banana Bowl
O Banana Bowl voltou a ser disputado em São José em 2015. A competição deve reunir cerca de 800 competidores Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

Com outros 323 tenistas, Pedro Igor da Silva e os irmãos Felipe e Lucas Alves participam do torneio pré-qualificatório do 46º Banana Bowl, um dos principais torneios juvenis da modalidade, que será realizado a partir desta quinta-feira (25) até domingo (28), no Clube de Campo Santa Rita.

Se passarem pela seleção, eles poderão disputar o torneio principal que ocorre entre os dias 7 e 13 de março, vale lembrar que os jogos contam pontos para o ranking da federação internacional de tênis.

Os irmãos Felipe e Lucas, moradores do Bosque dos Eucaliptos, desenvolveram a paixão pelo tênis juntos. Mas têm ídolos e estilos diferentes. Lucas, que iniciou nas competições juvenis em 2013 no I Aberto do Luso Brasileiro, gosta mais do estilo do atual número um do mundo, o sérvio Novack Djockovic.

Felipe também iniciou a modalidade em 2013 no Luso, conquistou dois títulos em 2015: o I Torneio de Tennis de Atibaia e o Aberto de Tennis Ace Action. O atleta joseense tem como ídolo o francês e atual número 16 do mundo Gael Monfils por suas jogadas acrobáticas.

O atleta Pedro Igor, do bairro Motorama, tem 15 anos e treina pelo programa desde 2009. Seu aproveitamento em 2015 foi de 45,45%, disputando 11 jogos, sendo 5 vitórias e 6 derrotas, tendo 78 games vencidos.

O Banana Bowl voltou a ser disputado em São José em 2015, depois de seis anos. Com o vice-campeonato conquistado pelo atleta que compete pela cidade, Igor Marcondes, derrotado na final pelo gaúcho Orlando Luz. A competição deve reunir cerca de 800 competidores, de várias partes do Brasil e do mundo.