Secretaria de Governança
Após os quatro resultados negativos - três em casa - no segundo turno do NBB, o São José tem outra pedreira pela frente. Nesta quinta-feira (25), às 20h, o time enfrenta o Bauru na Associação Esportiva, pela 25ª rodada da maior competição de basquete do Brasil.
Faltam seis jogos para os joseenses na fase de classificação. A equipe está em 11º lugar, com sete vitórias, uma a mais do que Liga Sorocabana, Vitória e Caxias (com uma partida a mais), que são adversários diretos por uma das 12 vagas nos playoffs. Na última colocação vem o Macaé, que obteve cinco triunfos.
Já no lado de cima da tabela, a representação bauruense ocupa a vice-liderança do campeonato. Com 17 vitórias em 21 jogos, o clube está empatado com o Flamengo, porém, os rubro-negros levam vantagem no critério de desempate.
Na terça-feira (23), o São José perdeu em casa para o Franca por 82 a 70. A equipe visitante fechou o primeiro tempo com 11 pontos à frente (47 a 36) e não deu espaço para os donos da casa até o placar final.
Começaram jogando pelo lado joseense os atletas Pedro, Matheus Dalla, César, Renato e Jamaal. Cauê, Scott, Gabriel Aguirre, Bruno, Gustavo, Daniel Filé e Lucas Biloca entraram no decorrer da partida. Fora da equipe desde janeiro por causa de estiramento na panturrilha, Arthur foi a única ausência.
O ala/armador Cauê afirmou que a derrota não vai deixa o grupo se abater. “Nós temos que ter confiança e trabalhar para enfrentar o próximo jogo, contra o Bauru. Conversei com alguns torcedores e eles sabem que nós estamos trabalhando bastante. O torcedor tem todo direito de criticar, mas nós estamos tão chateados quanto eles.”
Para o técnico Cristiano Ahmed, o apoio dos torcedores será importante para o elenco neste momento de dificuldade. “Sabemos que quinta-feira tem um desafio muito difícil, mas a gente pede que a torcida continue apoiando. Continuamos trabalhando forte, e a recompensa vai vir lá na frente. Não é à toa que a gente foi campeão. Estamos nos esforçando mais ainda, mas infelizmente as coisas não estão dando certo, as bolas não estão caindo e a gente não está conseguindo vencer. Mas acho que a hora que a bola voltar a cair, a gente vencer, volta o astral e voltamos a ser um time competitivo.”
Campeão brasileiro e vice sul-americano em 1982, o São José conquistou cinco títulos paulistas: 1980, 1981, 2009, 2012 e 2015. A equipe é mantida pela Prefeitura.
Próximos jogos
São José X Bauru: 25 de fevereiro, às 20h, na Associação Esportiva
Paulistano X São José: 9 de março, às 19h30, em São Paulo
Sorocabana X São José: 11 de março, às 20h, em Sorocaba
São José X Flamengo: 23 de março, às 20h, na Associação Esportiva
Últimos resultados
São José 70 X 82 Franca
São José 59 X 89 Minas
São José 81 X 87 Brasília
Rio Claro 67 X 63 São José
O São José Basketball é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio das empresas Unimed e Uniodonto, por meio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF).