João Marcelo Gaspar é o mais combativo da 3ª etapa do Tour de Langkawi
26/02/2016
João Marcelo Gaspar é o mais combativo da 3ª etapa do Tour de Langkawi
“Canibal”, apelido do João, foi eleito pela organização como o ciclista mais combativo da etapa realizada entre Kulim e Kuala Kangsar Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76.com

Secretaria de Governança

O atleta João Marcelo Gaspar, da equipe de ciclismo de São José dos Campos, foi um dos destaques do terceiro dia do Tour de Langkawi, realizado nesta sexta-feira (26), na Malásia. “Canibal”, como é conhecido o ciclista brasileiro, foi eleito pela organização como o ciclista mais combativo da etapa realizada entre Kulim e Kuala Kangsar, com 107,2 km. 

Gaspar, que saiu em uma fuga logo nos primeiros quilômetros da etapa junto com mais dois ciclistas, venceu um prêmio de montanha e outras duas meta sprint, além de ter conquistado um terceiro lugar na última meta de montanha e um segundo lugar em uma das meta sprint.

Pelo seu grande desempenho, João Marcelo Gaspar subiu ao pódio em Kuala Kangsar, como o mais combativo do terceiro dia de competição no Continente Asiático.

“Nos dois primeiros dias da prova não me encontrava bem, devido ao cansaço da viagem e uma sequência de provas na Europa. Mas hoje, ao acordar, senti boas sensações e ainda brinquei com meus companheiros que hoje era o dia. Consegui estar na fuga e disputar as metas que havia, conquistando dois prêmios de sprint e um de montanha. Estou feliz por estar melhorando e feliz por meus companheiros”, afirmou o ciclista.

A edição 2016 do Tour de Langkawi segue neste sábado (27), com uma etapa que terá uma longa montanha. Serão 129,4 km, com largada em Ipoh e chegada em Tanah Rata.

Programação 

27/02 – 4ª etapa – Ipoh a Tanah Rata – 129 km
28/02 – 5ª etapa – Tapah a Kuala Lumpur – 148,8 km
29/02 – 6ª etapa – Putrajava a Rembau – 147,6 km
01/03 – 7ª etapa – Seremban a Parit Sulong – 202,3 km
02/03 – 8ª etapa – Battu Pahat a Melaka – 119 km

A equipe de ciclismo de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura e por patrocinadores e apoiadores do setor privado.