Banco do Empreendedor Joseense agora atende no Paço
26/02/2016
Banco do Empreendedor Joseense agora atende no Paço
O BEJ é uma organização da sociedade civil de interesse público, criada para dar suporte financeiro aos pequenos empreendedores Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Governança

A partir desta sexta-feira (26), os micro e pequenos empresários que desejam solicitar crédito com o Banco do Empreendedor Joseense (BEJ) e o Banco do POVO (BPP) deverão se dirigir ao 4º andar do Paço Municipal. Isso porque o banco passou a atender exclusivamente na Sala do Empreendedor.

De acordo com o assessor de fomento econômico e financeiro da SDECT, a mudança irá facilitar o atendimento aos pequenos empreendedores e faz parte da estratégia de reunir no mesmo espaço técnicos da Sala, do BEJ/BPP, do Sebrae-SP, e da ASSECON (Associação das Empresas Contábeis) de São José dos Campos.

“Nosso objetivo é ajudar os micro e pequenos empresários, que desempenham um papel crucial na geração e emprego e renda e, assim, contribuem para o desenvolvimento econômico do município”, afirmou.

“Já atendíamos os munícipes no Paço Municipal uma vez por semana desde outubro do ano passado. Agora, esse atendimento será diário, das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 16h45”, destacou o diretor administrativo do BEJ.

O BEJ é uma organização da sociedade civil de interesse público, criada pela Prefeitura para dar suporte financeiro aos pequenos empreendedores, formais ou informais, capazes de exercer atividade geradora de renda.

O objetivo do BEJ é atender, por meio de empréstimos com taxas de juros reduzidas e crédito desburocratizado, uma faixa de empreendedores que não têm acesso ao mercado financeiro convencional e precisam de empréstimo para impulsionar os negócios.

O BPP tem atuação independente do BEJ, mas disponibiliza linhas de crédito e operações complementares.