A entrega, realizada pela manhã na própria comunidade, conclui a segunda etapa do programa de regularização do bairro, que já havia recebido outros 373 títulos de posse no ano passado (Araújo 2) –totalizando 641 moradias.
Agora, o Chácaras Araújo se torna o segundo maior bairro a ser regularizado no município, desde que o programa de Regularização Fundiária foi implantado em 2013. Com 867 títulos, o bairro Santa Hermínia, também na zona leste, ainda é o maior bairro já atendido pelo programa.
“Quando chegamos aqui, eu chorava todos os dias, porque não tinha água e nem luz. Era só barro e terra. Agora, melhorou demais, com a regularização e com o asfalto. Estou muito feliz, nem sei o que dizer”, afirmou a moradora Ana Miranda de Freitas Tavares, 52 anos.
“Agora ficou muito bom. Bem melhor do que era”, disse a moradora Rosália Maria de Souza, 74 anos.
Escritura definitiva
Além dos títulos de posse, os moradores tiveram também outra boa notícia. Nas tratativas da Secretaria de Regularização Fundiária com os cartórios, já foi encaminhada também a emissão da escritura definitiva, que poderá ser solicitada a partir de segunda-feira.
Cidadania
O Araújo é o 16º bairro regularizado pela Prefeitura, que, em três anos, beneficiou quase 16 mil moradores. Além do Araújo, os bairros Santa Cecília 1B (228), e Boa Esperança (255) estão com o processo de regularização em estágio avançado e deverão ser entregues este ano.