Red Bull vence o Santos em noite de bom público no Martins Pereira
29/02/2016
Red Bull vence o Santos
O Estádio Martins Pereira recebeu um bom número de santistas. A partida foi acompanhada por um público de mais de 6 mil pessoas Foto: Tião Martins / PMSJC

Secretaria de Governança

Red Bull Brasil e Santos se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A1, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, nesse domingo (28). O time de Campinas conquistou uma grande vitória, batendo os santistas por 2 a 0, em duelo que contou com grande presença do público joseense.

O início do primeiro tempo foi sem grandes emoções. O Santos teve a primeira grande chance do jogo apenas aos 24 minutos, quando Lucas Lima finalizou para boa defesa do goleiro Saulo, e no rebote, Ricardo Oliveira chutou por cima. O Red Bull aproveitou o desperdício santista e aos 37 minutos abriu o placar depois de tabela entre Roger e Thiago Galhardo, que tocou por baixo de Vanderlei para marcar.

No segundo tempo, o Peixe comandou as ações do confronto. Aos 15 minutos, o time do técnico Dorival Júnior desperdiçou grande oportunidade, após Lucas Lima fazer cruzamento rasteiro para a área e Joel, com o gol aberto, mandar para fora. A pressão alvinegra não surtiu resultado, e aos 42 minutos foi o Red Bull que ampliou o marcador. Maylson recebeu dentro da área e cruzou. Roger aproveitando o corte ruim feito por Gustavo Henrique apenas tocou para o gol, já quase em cima da linha, dando números finais a partida.

O Estádio Martins Pereira recebeu um bom número de santistas. A partida foi acompanhada por um público de mais de 6 mil pessoas, entre eles o servidor público Hernane de Souza Lorena, que se mostrou feliz com a presença do seu time de coração em São José.

“É um evento muito legal para a cidade. Após a reforma, o estádio ficou preparado para receber jogos grandes como este e times grandes, como o Santos”. Hernane ainda destacou a qualidade do estádio. “Tudo melhorou aqui, agora, temos banheiros a mais, lanchonetes melhores, o acesso ficou melhor.”

O supervisor técnico Dirceu Berghati levou a esposa e o filho de dez anos ao Estádio pela primeira vez. Sua esposa destacou o clima amistoso e tranquilo do local. "Vim trazer o filhão. É bem tranquilo e o ambiente é familiar. Com certeza, vou trazê-lo mais vezes."

Depois da reforma do estádio, esta foi a terceira vez que o Santos esteve em São José dos Campos. A primeira foi em 2014, quando o clube realizou sua inter temporada na cidade durante a Copa do Mundo. Em 2015, o Peixe retornou e venceu o Londrina, por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O Martins Pereira foi reformado há dois anos. Todas as instalações foram refeitas, como banheiros, lanchonetes, cabines de transmissão para imprensa, adequação das arquibancadas, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, novas coberturas e camarotes. Os atletas agora contam com vestiários bem equipados e gramado com padrão internacional.