Rapaz confessa furto e é preso pela Guarda Civil Municipal
01/03/2016

Secretaria de Governança

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um rapaz de 33 anos dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Eugênio de Melo, região leste de São José dos Campos. A ação ocorreu na madrugada de segunda-feira (29). Ele estava com instrumentos musicais que haviam sido furtados de uma igreja evangélica da região, horas antes, e confessou o crime.

O homem, que é usuário de drogas, entrou na UPA carregando um violão e uma guitarra e falando alto, o que causou certo tumulto. A GCM foi acionada pela direção da unidade para conter a confusão e quando chegou ao local foi comunicada pelos funcionários que uma ligação anônima ao UPA informou apenas sobre um roubo de instrumentos a uma igreja nas proximidades.

Quando questionado pelos guardas sobre os instrumentos, o homem confessou ter quebrado o vidro de uma igreja e praticado o furto. Ele foi levado pela GCM para a delegacia e está preso. A guitarra e o violão foram entregues pelos guardas à Polícia Civil.

A GCM alerta que denúncias e acionamentos emergenciais à corporação podem ser feitos pelo telefone 153, que é da Guarda Civil Municipal. O atendimento telefônico das ocorrências é feito no Centro de Operações Integradas (COI), que realiza um trabalho integrado com órgãos de segurança na apuração das ocorrências por meio de câmeras de monitoramento.