Meninos do Atleta Cidadão participam do pré-qualifying do Banana Bowl
Secretaria de Governança
Os tenistas Pedro Igor e os irmãos Felipe e Lucas Alves, do programa Atleta Cidadão, disputaram o pré-qualifying do Banana Bowl, realizado de quinta-feira (25) a domingo (28). A peneira teve a participação de 326 atletas do mundo inteiro no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.
Pedro, da categoria 16 anos, foi o atleta que chegou mais longe no torneio internacional. Ele avançou automaticamente na primeira rodada e venceu a segunda partida, contra Gustavo Freitas, por 8 a 5. Porém com a derrota no jogo seguinte para Rafael Silva por 2 a 0 (duplo 6-1), ele não conseguiu a classificação para a chave principal.
Já Felipe, da categoria 16 anos, também entrou direto na segunda rodada, mas foi eliminado por Pedro Batistela por 8 a 1. Fã do tenista joseense Igor Marcondes, vice-campeão do Banana Bowl no ano passado, quando perdeu para o gaúcho Orlando Luz. “Foi muito bom ter a oportunidade de disputar o torneio. No ano passado eu cheguei a participar como boleiro para o Igor, e eu gostei muito da experiência.”
Integrante da categoria 14 anos, Lucas deixou a competição na primeira rodada. Ele perdeu para Pedro Kinoes por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1) e acumulou experiência para competições futuras.
Para o coordenador da modalidade no Atleta Cidadão, José Valter de Andrade, essa foi uma excelente oportunidade para os três tenistas. “É importante dar aos meninos a experiência de disputar com outros atletas e sentirem o clima de um torneio tão grande.”
O card principal do Banana Bowl, que está na 46ª edição, começa na segunda-feira (7) e vai até o dia 13, no Clube de Campo Santa Rita. Entre os competidores, está inscrito Felipe Meligeni, que é atleta da Afini Tênis e recebe apoio da Prefeitura por meio da LIF.