São José Futsal inicia temporada contra o Pulo do Gato pela Liga Paulista
Secretaria de Governança
O São José começa a temporada 2016 no próximo dia 24 contra a equipe Pulo do Gato pela Liga Paulista de Futsal (LPF). O jogo será no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. A tabela oficial da competição foi divulgada nesta semana, juntamente com a da Liga Nacional de Futsal (LNF). Assim, a equipe joseense já conhece todos os adversários dos dois campeonatos.
Com um total de 18 times participantes, a LPF terá dois grupos: no “A” estão o Corinthians, atual campeão, São José, Pompeia, Jacareí Futsal, A.D. Yoka, A.A. FIB, Pulo do Gato, Atlético Guarulhense e São Caetano. O grupo “B” é formado por Sorocaba, Dracena, Grêmio Mogiano, Taubaté, A.D. Indaiatuba, São Paulo, A.D. São Bernardo e A.A.B.B., além da Intelli.
Na primeira fase da LPF, os clubes se enfrentarão, dentro de seus respectivos grupos, em partidas de turno único. Os dois melhores classificados de cada chave, automaticamente, garantirão lugar nas quartas de final da competição.
No caso dos demais times, que terminarem do terceiro ao sexto lugar em cada grupo, participarão de jogos mata-mata, organizados em confrontos de ida e volta, definindo quais equipes avançarão às semifinais.
Já na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) todos os times se enfrentam em turno único, classificando-se 16 equipes. A partir daí, a competição entra direto para as oitavas de final, quando os times são separados para confrontos, de acordo com o desempenho da primeira etapa, e disputando a classificação em sistema de playoff.
O São José iniciou sua pré-temporada em fevereiro, quando o técnico Lucas Chioro e o preparador físico Firma, começaram o treinamento dos atletas. O elenco é formado por 18 atletas: os goleiros Gaúcho, Bruno Lambão e Rafael. Os fixos Allan, Raul, Ferrugem. Os alas Gui, Mimi, Johnny, Betinho, Felipinho, Vinícius, Vandinho, Henrique e Wilsinho. Já os pivôs são: Felipe Lobo, William Carioca e Léo.
A equipe de futsal masculino de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura, com incentivo do Vale Sul por meio da LIF.