Morador de São José terá prioridade em 1.600 novas vagas na Revap
Secretaria de Governança
Com apoio da Prefeitura, o Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil) e a NM Engenharia confirmaram nessa quinta-feira (3) um acordo para que 80% de 1.600 vagas na Revap (Refinaria Henrique Lage) sejam preenchidas por trabalhadores de São José dos Campos. A NM Engenharia é uma das empresas que atuam na manutenção da refinaria.
A reunião que definiu detalhes do acordo e as regras para encaminhamento dos candidatos foi realizada no Paço Municipal, com a presença do prefeito, do Secretário de Relações do Trabalho, do diretor de Apoio a Qualificação, e dos diretores do Sintricom, João Paulo Pereira da Silva e Raimundo Nonato Brito Fontineli. Também participou do encontro um representante do Grupo NM Engenharia.
Os currículos deverão ser entregues exclusivamente na sede do Sindicato (Rua Tenente Manoel Pedro de Carvalho, 14, próximo à Rodoviária Velha), a partir desta segunda-feira (7), das 8h30 às 17h. Os candidatos também devem levar comprovante de endereço e título de eleitor, documentos que serão utilizados para comprovar residência em São José. As regras foram definidas pelo Sintricom.
Serão aceitos currículos até o próximo dia 24. Ainda segundo o Sindicato, os trabalhadores serão contratados para atuar na Revap durante uma parada de manutenção em maio e uma pré-parada em abril. Para se candidatar, os interessados devem estar em situação de desemprego e ter experiência prévia na área de montagem industrial da refinaria.
Casa do Trabalhador
Após o recebimento dos currículos pelo Sindicato, o encaminhamento para as entrevistas será feito pela Casa do Trabalhador da Prefeitura. “Trata-se de uma boa notícia para a cidade em um momento em que todos os municípios passam por uma retração da economia. Colocamos à disposição do Sindicato e da empresa a estrutura da Casa do Trabalhador, que vai auxiliar no encaminhamento dos candidatos. Mas os currículos serão recebidos somente no Sindicato”, reforçou o prefeito.
Para o Secretário de Relações do Trabalho, as contratações contribuem para o aquecimento da economia. “O papel do Sintricom neste processo foi muito importante e reforçou o trabalho que também estamos fazendo com a Revap, para que moradores da cidade tenham prioridade na contratação. Essa medida irá ajudar a movimentar a economia e a reduzir o desemprego”, disse o Secretário.
Na avaliação do diretor de Apoio a Qualificação, as novas vagas vêm em um momento em que a Prefeitura está investindo na qualificação. “Acreditamos que teremos muitos candidatos em boas condições para o preenchimento das vagas. Nesses últimos três anos, por meio do Programa Qualifica, foram oferecidos mais de cem cursos que prepararam munícipes para vários segmentos, que também serão beneficiados com essas contratações”, disse o diretor.