Delegações de Brasil e Argentina esperam grande público neste sábado
04/03/2016
As delegações concederam entrevista coletiva no estádio Martins Pereira e afirmaram que é grande a expectativa para o duelo
As delegações concederam entrevista coletiva no estádio Martins Pereira e afirmaram que é grande a expectativa para o duelo Foto: Tião Martins / PMSJC

Secretaria de Governança

As seleções brasileira e argentina se enfrentam neste sábado (5), às 20h, no Estádio Martins Pereira, pela última rodada do Américas Rugby Championship, competição que reúne as seis principais seleções do continente na modalidade. Na manhã desta sexta-feira (4), as delegações concederam entrevista coletiva no estádio Martins Pereira e afirmaram que é grande a expectativa para o duelo, que pode dar o título do torneio para a Argentina.

Os brasileiros disseram que esperam um bom número de torcedores, já que a cidade é considerada a Capital do Rugby no país. O capitão do Brasil, Nick Smith, destacou a importância do duelo para a seleção brasileira e a chance de estragar a festa dos rivais argentinos. “Estamos demonstrando uma evolução muito boa e muito positiva para o rugby brasileiro. Esperamos um jogo duro, mas vamos entrar com muito gana, como sempre fazemos. Vamos tentar estragar a festa deles”, declarou Smith.

Pelo lado argentino, o hooker Santiago Iglesias comentou como o Brasil vem surpreendendo na competição e que a seleção argentina espera um jogo duro neste sábado. “Pensamos que amanhã será uma partida muito disputada. Jogar contra o Brasil é sempre muito bom, ainda mais agora que eles vêm surpreendendo no torneio. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para sairmos vencedores.”

O chutador da seleção brasileira e também do São José Rugby, Moisés Duque, deixou um convite para os joseenses comparecerem ao jogo. “Queria convidar o pessoal da cidade para vir nos prestigiar contra os argentinos. Além de mim, tem mais dois atletas de São José na seleção, e todos nós esperamos um grande público aqui no estádio, neste sábado.”

Os ingressos para acompanhar o confronto são gratuitos, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.