Mia Couto é inspiração para homenagem às Mulheres no Vicentina Aranha
Mês da Mulher
Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyanna) vai receber neste sábado (12), a partir das 15h, o sarau “Mulheres nos Contos de Mia Couto”. O evento é uma realização do Projeto Leitura Livre na Sala Réginaldo Poeta. A participação é gratuita.
Serão apresentadas esquetes da peça “Almarrotadas”, escrita pelo moçambicano Mia Couto, que enfatiza a conscientização feminina sobre a necessidade de subverter a condição social da mulher. A peça será encenada pelo Grupo Tecelagem. O espaço também estará aberto para declamações e apresentações musicais.
António Emílio Leite Couto (Mia Couto) é um escritor moçambicano, filho de imigrantes portugueses. É reconhecido como um dos mais importantes autores moçambicanos e, além disso, é o escritor de Moçambique mais traduzido até o momento.
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, por meio do Projeto Leitura Livre, realiza todo segundo sábado do mês o sarau no Parque Vicentina Aranha para homenagear grandes escritores da literatura mundial, além de celebrar datas comemorativas. Os encontros sempre são permeados de arte e poesia. O Projeto Leitura Livre disponibiliza no Parque Vicentina Aranha revistas, livros e gibis para a leitura gratuita.