Secretaria de Governança
Com muita música brasileira, internacional e instrumental, a Banda da Polícia Militar de São José dos Campos abriu o projeto Sons do Meio-Dia na Praça Dr. João Mendes (Jardim do Sapo), no Centro. A apresentação foi dedicada ao percussionista Naná Vasconcelos, que morreu nesta quarta-feira (9).
Formada por mais de dez policiais militares, a banda tocou clássicos como “Dancin Days”, de Nelson Motta, “New York, New York”, eternizada na voz de Frank Sinatra, “Final Feliz”, de Jorge Vercilo, “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, “Assim Caminha a Humanidade”, de Lulu Santos, as instrumentais “Lucky”, de Jason Mraz e Colbie Caillat, entre outras.
“Para nós, da Polícia Militar, é um prazer participar deste projeto. É uma forma de apresentarmos um outro lado nosso, levando a arte para a população de São José. É sempre bom trazer a boa música para quem quer nos assistir”, comentou o sargento Eliseu Fernandes da Costa, regente da banda, que participa pela quarta vez do Sons do Meio-dia.
Animado, o público acompanhou o ritmo das músicas e registrou em vídeos e fotos, como a aposentada Aparecida da Silva. “O show está maravilhoso. Até gravei. Eu adoro música e acho que essas iniciativas são ótimas para alegrar a cidade.”
Já para o auxiliar contábil Wesley Batista, o show desta quarta-feira (9) só confirmou seu gosto pela banda. “Eu gosto pra caramba deles. Toda vez que eles tocam aqui, eu tiro o meu horário de almoço para acompanhar o show. Eles são excelentes.”
“Estamos gostando muito das apresentações aqui. Por estarmos ao ar livre, alcançamos todos os tipos de pessoas, e esse calor do público permite uma situação agradável para nós, além de ser sempre bom alegrar um pouco o dia de quem nos assiste,” afirmou o cabo Reis, trompetista da banda.
Na quarta-feira (16), o projeto Sons do Meio-dia recebe, a partir das 12h, o show “Coronel João Bento”, da dupla João Fernandes e Anderson Bento. O objetivo do projeto, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, é oferecer a quem passa pelo centro da cidade na hora do almoço um momento de descontração com apresentações musicais.