Secretaria de Governança
A Casa do Idoso Sul promoveu na manhã desta terça-feira (29) um sarau de música, poesia e arte, envolvendo os frequentadores da unidade e os atendidos do Centro Dia, que recebe idosos semidependentes.
O objetivo do projeto “Sarau” é oferecer momentos prazerosos e descontraídos, por meio de trocas de experiências, com foco na inclusão social. “É a primeira vez que eu participo de um sarau e amei a experiência”, disse Maria Maciel, de 68 anos, frequentadora da unidade Sul.
O ponto alto da manhã foi a apresentação da roda de viola, composta por frequentadores da oficina de instrumentos musicais, da unidade Sul, que apresentou repertório de músicas sertanejas.
“Este encontro é um conjunto de apresentações e trocas de experiências. E cada edição, o evento passa por modificação, antes era no Centro Dia, e agora está acontecendo no auditório”, disse Cicília Adriana Silva, assistente social da Casa do Idoso Sul.
Os encontros ocorrem sempre na última terça-feira do mês, a partir das 9h. O próximo será no dia 26 de abril. O sarau faz parte do projeto Arte Criativa, que visa promover o desenvolvimento de habilidades artísticas, em especial literatura e teatro, como ferramenta de melhoria da comunicação, expressão e dinâmica corporal.
A iniciativa conta com três oficinas: produção literária, arte criativa e iniciação teatral. Os interessados em participar só precisam chegar 15 minutos antes da atividade, no auditório da unidade.