Secretaria de Governança
São José não conseguiu conter o Mogi e perdeu por 81 a 86 na noite dessa terça-feira (29), no Ginásio Lineu de Moura, pela última rodada de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a derrota, o time joseense se despediu da principal competição de basquete do país.
Para continuar no campeonato, o São José precisava vencer e ainda contar com as derrotas do Vitória, Liga Sorocabana e do Caxias do Sul, que também jogaram na noite dessa terça-feira (29). O Vitória perdeu para o Basquete Cearense por 90 a 65. A Liga Sorocabana sofreu uma derrota por 65 a 81 para o Paulistano. O Caxias do Sul venceu o Pinheiros por 79 a 72.
O técnico Cristiano Ahmed lamentou o resultado. “É triste a eliminação, tínhamos qualidade para seguir e jogar mais um ou dois meses. Mas deixamos a competição de cabeça erguida pelo que conquistamos nesses nove meses e, claro, chateados por esse resultado no NBB. Mas temos muito que agradecer a torcida que nunca deixou de apoiar e vir ao ginásio, às vezes criticando, xingando, mas com todo o direito de quem apoia e incentiva em todos os momentos.”
O São José Basketball é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio das empresas Unimed e Uniodonto, por meio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF).