Secretaria de Governança
Para marcar o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, a unidade Centro da Casa do Idoso promoveu nesta quinta-feira (31) uma palestra de conscientização sobre como evitar os desperdícios dos alimentos e os benefícios do reaproveitamento dessas fontes de nutrientes para saúde.
A palestrante foi a nutricionista Allini Curuci, que abordou a importância de saber comprar, conservar e preparar bem os alimentos de maneira que não ocorra desperdício, além de dicas e receitas.
O “Dia Nacional da Saúde e da Nutrição”, comemorado em 31 de Março, é uma data criada pelo Ministério da Saúde para incentivar os brasileiros a se lembrarem da relação da alimentação saudável com a saúde. Além da palestra, houve entrega de folders informativos e degustação das receitas feitas com os alimentos.
A nutricionista destacou que, na pressa de preparar as refeições, as pessoas desperdiçam muitos legumes, verduras, entre outros alimentos. “É necessário que ocorra uma atenção maior na hora da compra dos alimentos e na preparação. Na maioria das vezes, quando cortamos a cenoura, por exemplo, fazemos cortes fundos e com isso diminuímos a durabilidade deste legume”, disse.
“Conhecimento nunca é demais. Hoje eu aprendi muitas receitas e dicas para poder preparar melhor os alimentos na minha casa”, disse Eliza Maria dos Santos, de 73 anos, frequentadora da unidade Centro.