Casa de Cultura Cine Santana exibe filmes pelo Ponto Mis
04/04/2016

Secretaria de Governança

O Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 - Santana) exibe nesta segunda-feira (4) o curta-metragem “Retratos Anônimos” e o filme documentário “Olho Nu”, em duas sessões, às 14h e às 19h, na primeira edição do ano do Ponto MIS. A entrada é gratuita com classificação indicativa de 16 anos.

No curta “Retratos Anônimos”, a diretora Fernanda Fernandes mostra a perspectiva do fotógrafo Fabien Breuvart, que fala de maneira poética e sensível sobre a dedicação em capturar instantes na vida de anônimos, passando por temas como amor, arte e a percepção da verdadeira beleza de um instante.

O documentário “Olho Nu”, do diretor Joel Pizzini, conta a vida e obra de Ney Matogrosso retratada a partir do conjunto de imagens e sons que o próprio artista reuniu até hoje em sua casa e em arquivos públicos. Como o próprio nome sugere, o filme ousa desnudar o homem por trás da fama, sondando assim as motivações de sua arte, o senso crítico, o caráter libertário e o ideário político que permeia o repertório de Ney.

O programa Ponto MIS é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O objetivo é difundir produções audiovisuais por meio da formação de público em exibições gratuitas de filmes e de oficinas nas cidades do interior do Estado de São Paulo.