Prefeitura aguarda aval para regularizar mais 314 moradias
04/04/2016

Secretaria de Governança

O prefeito enviou à Câmara mais dois projetos de lei autorizativa para incluir os bairros Vila Leila, na zona norte (34 moradias), e Ebenezer 1 e 2, na zona leste (130), no programa de Regularização Fundiária do município.

Com os dois últimos projetos de lei, já são 314 moradias em condições de regularização, aguardando aprovação da Câmara para que a Prefeitura possa emitir os títulos de posse. Também aguarda aprovação dos vereadores a lei autorizativa para regularização do bairro Torrão de Ouro 3, na zona sul da cidade (150 moradias).

A aprovação das leis autorizativas é obrigatória para a continuidade dos processos de regularização. Anteriormente, a Câmara concedeu aval para o trabalho de regularização que já beneficiou cerca de 16 mil moradores, em 16 diferentes bairros.

“Compromisso assumido, compromisso cumprido. Esse trabalho é tão importante que a gente está fazendo para garantir dignidade às pessoas. Para que o morador possa ter seu documento e a Prefeitura possa levar infraestrutura ao bairro”, disse o prefeito.

Vila Leila

A Vila Leila é um bairro regular, mas algumas moradias localizadas na travessa Joana D’Arc e Santa Rita não possuem documentação. O caso é um dos mais antigos do município.

“As moradias estão no local há quase cem anos, mas a travessa Joana D’Arc é uma mancha irregular dentro do bairro, como ocorre em várias outras localidades da cidade. Este também é um trabalho que a Prefeitura vem realizando para melhoria das condições de vida dos moradores”, disse o secretário de Regularização Fundiária.

O último bairro regularizado pela Prefeitura foi o Santa Cecília 1B, onde foram entregues 228 títulos de posse. O próximo bairro a ser beneficiado (que já teve lei aprovada pela Câmara) será o bairro Boa Esperança, com mais 255 títulos de posse a serem entregues.