Secretaria de Governança
A experiência de instalar um posto itinerante do Procon Municipal em alguns bairros de São José dos Campos mostra resultados positivos. O trabalho iniciado em março no Centro da Juventude, na zona sul, terá continuidade a partir desta quinta-feira (7) e na próxima semana o posto será instalado em Eugênio de Melo, na região leste.
Nos dias de atendimento, alguns serviços oferecidos na sede do Procon Municipal estarão disponíveis para os moradores da região, como registro de reclamações que envolvam relação de consumo e solicitação de desbloqueio de senha de Nota Fiscal Paulista. Os consumidores também poderão tirar dúvidas ou buscar informações sobre consumo.
Na zona sul, o atendimento ao público será mantido no mês de abril, às quintas-feiras, das 13h às 17h, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131), no Jardim América. Em março, a média de atendimentos no local foi de 15 consumidores por semana, um índice considerado bom para um projeto piloto.
No distrito de Eugênio de Melo, o posto será montado às terças-feiras durante abril, a partir do dia 12, das 13h30 às 16h30, na sub-prefeitura (Rua 15 de Novembro, 259). A previsão é encerrar no dia 3 de maio, mas a data pode ser estendida caso a procura seja elevada.
Para participar, o consumidor precisa apresentar original e cópia dos documentos pessoais, além de comprovantes da aquisição de determinado produto ou serviço, para o registro da queixa. A proposta da coordenadora do Procon Municipal, é ampliar o serviço para outras regiões da cidade.
"O projeto do Procon Itinerante pode ser solicitado por qualquer organização da sociedade civil. Basta dispor de espaço para atendimentos ao público com acesso à internet”, explicou. O pedido pode ser feito por meio de ofício ou agendamento de reunião com a direção do Procon pelo telefone 3909-1440.
Mesmo com a realização de atividade externa, o funcionamento na sede do Procon Municipal (Rua Paulo Setúbal, 220) se mantém de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.