Oficinas de culinária fazem sucesso no Centro da Juventude
12/04/2016
Oficina kids do Centro da Juventude
O projeto oferece oficinas de culinária voltadas para as crianças que podem interagir umas com as outras e ainda aprender a cozinhar Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

As Oficinas de Culinária, realizadas pela Prefeitura de São José dos Campos no Centro da Juventude, têm alcançado um grande sucesso entre os participantes, inclusive com as crianças. Desde que foram criadas em 2014, as oficinas tiveram a participação de mais de mil pessoas, nos 50 encontros de gastronomia.

Entre as oferecidas, as que mais chamaram a atenção do público foram delícias do chocolate, comida japonesa, sucos Detox, alimentação infantil saudável, bolinho caipira, comidas nordestinas, delicias do milho, caldinhos e benefícios do mel para a saúde.

“Aprender os segredos da culinária gratuitamente aqui no Centro da Juventude é uma oportunidade ímpar, principalmente, para quem não tem muito tempo para se dedicar à cozinha”, comenta a dona de casa Rita de Cássia Brito.

A psicóloga Andrea Alencar Botelho também aprovou o projeto. “Aprender a cozinhar com prazer e fazer receitas simples, fáceis e saborosas, inclusive que melhoram a qualidade de vida, com uma alimentação mais saudável, é uma ótima oportunidade oferecida pela Prefeitura.”

O projeto oferece também oficinas de culinária kids, voltadas para as crianças que podem interagir umas com as outras e ainda aprender a cozinhar de forma segura e alegre, como uma forma de lazer. “É gostoso vir aqui aprender a mexer na cozinha, a gente conhece outras crianças, veste essa roupa de chef e ainda pode comer chocolate”, diz Bruno Almenara, de 8 anos.

As oficinas de culinária fazem parte da programação mensal do Centro da Juventude. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem fazer inscrição antecipada. Os encontros são realizados na cozinha experimental do Centro da Juventude, um espaço equipado com utensílios profissionais que dão a ideia de uma cozinha industrial.

Mais informações pessoalmente no local ou na Central de Atendimento ao Público do Centro da Juventude, pelos telefones 3932-8600 e 3932-8631.