Prefeito visita a implantação da antipoeira no Águas da Prata
12/04/2016
A obra atingiu mais de 50% e os servidores da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) trabalham na última camada de óleo de xisto
A obra atingiu mais de 50% e os servidores da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) trabalham na última camada de óleo de xisto Foto: Divulgação

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Operação Antipoeira do bairro Águas da Prata, na região leste de São José dos Campos, foi vistoriada na tarde desta terça-feira (12) pelo prefeito. A obra atingiu mais de 50% e os servidores da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) trabalham na última camada de óleo de xisto. A previsão é de que a operação antipoeira seja concluída na segunda-feira (18).

O prefeito visitou todo o trecho em que foi realizado o serviço, na Rua Benedito Pedroso de Andrade. Ele conversou com os moradores e aprovou o resultado. O prefeito estava acompanhado por secretários municipais e vereadores.

 “Fiz questão de vistoriar o antipoeira do Águas da Prata, estou muito contente e vejo que está atendendo nosso objetivo, pois onde não podemos levar asfalto nesse momento, seja por uma questão legal, ou porque não tem rede de esgoto ou até uma questão orçamentária, nós estamos conseguindo realizar uma manutenção mais qualificada para dar um maior conforto ao morador, acabando com a lama e a poeira”, disse o prefeito.

 A Operação Antipoeira, que só pode ser realizada em dias de sol, consiste na aplicação de um composto com óleo de xisto em vias de terra. O revestimento impermeabiliza o local, eliminando a poeira e a lama. Embora tenha aparência semelhante a uma pavimentação convencional, o material não é asfalto.

 Na região norte, a SSM já aplicou o produto no bairro dos Freitas, Canindu e Chácaras Havai (em andamento). Na zona leste, a Operação Antipoeira foi concluída no Santa Helena. O próximo bairro a receber a operação será o Capuava (região sul).