Implantação da rede de água no Santa Cecilia II está acelerada
12/04/2016

Secretaria de Governança

A obra de implantação de uma rede de abastecimento de água no Santa Cecília II, na zona leste de São José dos Campos, está em ritmo acelerado. Em pouco mais de um mês, 32% dos serviços já foram realizados. Na tarde desta terça-feira (12), o prefeito foi conferir o andamento dos trabalhos e aproveitou para conversar com os moradores sobre o processo de regularização do bairro que está tramitando na Prefeitura.

Todas as 19 ruas e as duas avenidas do Santa Cecília II estão recebendo tubulação, formando uma rede de abastecimento de 12 quilômetros na comunidade. Os moradores do bairro reivindicam há anos o fornecimento de água potável em suas casas. Atualmente, o abastecimento é feito por meio de caminhão pipa da prefeitura ou poços caseiros.

“Na minha casa a gente recebe com caminhão pipa uma vez por semana, mas com a água direto na torneira vai ficar muito melhor”, disse a moradora Maria Cícera da Silva, que mora no local há 10 anos.

Neste momento, a implantação da rede já atingiu as ruas 2, 5, 6, 11, 12, 14 e 21. Os trabalhos estão concentrados agora na Rua 16. A empresa (contratada por meio de licitação) terá 180 dias para realizar a obra, que teve início no dia 23 de fevereiro. Posteriormente, a Sabesp ficará responsável pela ligação dos ramais individuais.

“Ver de perto a obra que vai levar água para o Santa Cecília II é uma satisfação imensa. São José fabrica aviões. Como pode uma comunidade ainda não ter água na torneira? É por isso que minha equipe e eu trabalhamos firmes no propósito de melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito.

Obra

A construção da rede de abastecimento do bairro Santa Cecília 2 é fruto de uma negociação da Prefeitura com a concessionária Sabesp. Para acelerar a realização da obra, a Prefeitura se prontificou a pagar pela mão de obra e a Sabesp irá fornecer o material.