São José enfrenta o Iranduba em Manaus (AM) pelo Brasileiro Feminino
13/04/2016
O time sub-20 de São José
O time sub-20 de São José estreou na Liga Nacional. A equipe joseense acabou perdendo para o Vasco da Gama por 2 a 1 Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José entra em campo nesta quarta-feira (13), às 21h, para o segundo jogo contra o Iranduba (AM) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida será na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O time joseense é líder do grupo 6 da segunda fase da competição e vai em busca de mais uma vitória para ficar mais perto da classificação para as semifinais.

Mesmo com a vitória por goleada de 4 a 0 sobre o time amazonense no dia 5, no Martins Pereira, a técnica Emily Lima afirmou que o novo confronto deve ser tratado como uma final. “Para nós, todo jogo é decisivo. Acredito que se uma equipe quer ser campeã tem que treinar como joga e jogar como treina, e sempre respeitando o adversário”, declarou.

No retorno de Manaus, o foco da equipe principal de São José se voltará para a estreia no Campeonato Paulista, fora de casa, contra o Santos, no domingo (17), às 10h, no CT Rei Pelé. As joseenses querem repetir o bom desempenho do ano passado, quando conquistaram pela terceira vez o torneio estadual (2012, 2014 e 2015).

Sub-20

O time sub-20 de São José estreou na manhã desta quarta-feira (13) na Liga Nacional. A equipe joseense acabou perdendo para o Vasco da Gama por 2 a 1. A Liga é composta por 12 equipes dividas por suas regiões (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste) que vão se enfrentar até maio, quando oito delas serão classificadas para os quadrangulares finais.

O treinador do time joseense sub-20, Eduardo Vergueiro, classifica o campeonato como um dos mais importantes para a modalidade. “A competição contribui muito para o crescimento do futebol feminino no Brasil. Acredito que seja uma oportunidade para revelar novas atletas para o time adulto e esperamos aproveitar ao máximo essa liga, obtendo bons resultados e bom desempenho nos jogos”, concluiu Eduardo.

O técnico também afirmou que a preparação da equipe para a temporada foi intensa. “Treinamos diariamente. A base foi mantida e ainda chegaram mais atletas. Realizamos jogos-treinos contra equipes masculinas sub-15 e sub-17, além das s adultas do São José e de Taubaté. Acreditamos que estamos no nosso melhor nível para disputarmos uma boa Liga Nacional”, disse.

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.