Em jogo tenso na noite de quarta-feira (20), o São José se classificou para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As joseenses empataram em 1 a 1 com o Corinthians, aclamadas pelo público de aproximadamente mil pessoas no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
No outro jogo do grupo 6, o Flamengo venceu o Iranduba em Manaus por 2 a 1. Com os resultados, o Rubro-Negro (10 pontos) e São José (9) não podem mais ser alcançados pelo Corinthians (5) e a representação do Amazonas (2).
Após um início de primeira etapa equilibrado, o Corinthians abriu o placar aos 40 minutos, com Byanca. Depois de reclamar de uma falta marcada pelo time alvinegro, a técnica Emily Lima foi expulsa de campo pela árbitra Adeli Monteiro. O São José continuou a partida sob o comando do preparador físico Everton Ronei.
As joseenses melhoram o desempenho no segundo tempo. Aos 11 minutos, a atacante Ludmila foi derrubada dentro da área pela goleira corintiana. Pênalti marcado e gol convertido pela meia Rita Bove, que decretou o empate.
Na campanha para o título inédito, a equipe do Vale do Paraíba ainda vai enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro. A partida será na próxima quarta-feira (27), às 17h, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada, que vai determinar qual dos dois termina em primeiro lugar na chave.
Antes do aguardado duelo com o Rubro-Negro, o São José ganhou do União por WO no sábado (23), pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. As duas equipes compareceram ao local do jogo, o estádio da AD Parahyba, mas a equipe de Mogi das Cruzes não estava com um médico no banco, medida obrigatória pelo regulamento.
A árbitra Fernanda dos Santos aguardou 45 minutos para que a representação mogiana providenciasse o profissional, fato que não ocorreu. Assim, a partida não foi realizada e o time joseense foi declarado vencedor pelo placar de 3 a 0. Com os 3 pontos somados, a equipe assume a liderança provisória do grupo 2 do torneio estadual, com 6 pontos, e fica no aguardo do resultado dos jogos da chave deste domingo (24): Portuguesa X Taubaté e Centro Olímpico X Juventus-SP.
O São José feminino é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn. O time ainda tem apoio das empresas Cardiovale, JRA Viagens, Julio Simões, Plani, RT Sports e Sport Fisio Center.