Secretaria de Governança
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) abriu processo seletivo para a formação de professores efetivos das redes pública, estadual e municipal, que não atuam em sua área de formação - a Rede Universidade do Professor. São 105 mil vagas em todo o país.
A proposta da Rede Universidade do Professor, iniciativa do Ministério da Educação (MEC), é reduzir o número de professores em todo o país, que lecionam disciplinas para as quais não têm a formação adequada.
São 105 mil vagas para o segundo semestre de 2016 nas instituições federais de educação, sendo 81 mil na modalidade educação a distância, por meio da UAB, e 24 mil vagas presenciais remanescentes.
Os professores interessados em complementar sua formação poderão se inscrever nos cursos por meio da
Plataforma Freire, até o dia 5 de maio.
No momento da inscrição, o professor poderá escolher entre a modalidade a distância ou presencial. Depois de inscritos, as secretarias estaduais e municipais de Educação terão de 6 de maio a 6 de junho para validar as inscrições dos docentes.
O resultado será divulgado até o dia 30 de junho e os cursos a distância terão início já no segundo semestre deste ano, com prioridade para a formação de primeira licenciatura.
Mais informações podem ser obtidas na sede do Polo Presencial, no Centro de Formação do Educador (CEFE) Professora “Leny Bevilacqua” (Avenida Olivo Gomes 250), em Santana, na zona norte, ou ainda pelo telefone 3939-5010.