Secretaria de Governança
A Guarda Civil Municipal (GCM) identificou nessa quinta-feira (28) um dos quatro suspeitos pela tentativa de roubo à base da corporação no distrito de Eugênio de Melo, ocorrido na quarta-feira (27). O veículo usado na fuga, um Corsa cinza, foi visto circulando no bairro Santa Inês, região leste, e no momento da abordagem o motorista confessou a participação no assalto.
O jovem, de 19 anos, foi levado pela GCM ao 5º Distrito Policial (DP), onde foi constatado que ele possui ficha criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Na delegacia, ele informou o nome das outras três pessoas que participaram da ação. Imagens de câmeras de segurança de um imóvel próximo à subprefeitura vão auxiliar na investigação.
No momento da abordagem, o rapaz que dirigia o veículo estava acompanhado de uma adolescente, que tem passagem por agressão. Ela também foi levada à delegacia, na presença de sua mãe. Foi registrado Boletim de Ocorrência e ambos responderão ao processo em liberdade. O veículo usado na fuga foi apreendido pela polícia.
No dia do roubo à base da GCM, os quatro indivíduos invadiram o local às 7h em busca de armas e coletes à prova de bala, mas nada foi levado. No momento, havia um guarda no local. Ninguém se feriu.