LEDI disponibiliza cursos voltados ao uso da tecnologia
02/05/2016
O curso ensina a pensar de maneira estruturada para a montagem de algoritmos usando a linguagem de programação.
O curso ensina a pensar de maneira estruturada para a montagem de algoritmos usando a linguagem de programação. Foto: Antonio Basílio/PMSJC

Secretaria de Governança

O Laboratório de Educação Digital (LEDI), da Secretaria de Educação de São José dos Campos, está com vagas abertas para dois cursos voltados ao uso da tecnologia: Lógica de Programação e Pensamento Computacional. As capacitações são gratuitas e dirigidas a professores e comunidade.

Os interessados ainda podem se inscrever até esta terça-feira (3) pelo ícone Curso Digital – Escola Interativa, na página da Secretaria de Educação, no site da Prefeitura de São José. As vagas são limitadas.

O curso de Lógica de Programação ensina a pensar de maneira estruturada para a montagem de algoritmos usando a linguagem de programação. As aulas terão início nesta quarta-feira (4) e prosseguem até o dia 8 de junho, sempre das 13h às 14h30.

O Pensamento Computacional apresenta uma forma de organizar os problemas a fim de resolvê-los usando uma linguagem de programação de computadores. As aulas também começam nesta quarta-feira (4) e terminam no dia 22 de junho, sempre das 18h às 19h20. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3931-7546.

LEDI
Inaugurado em 3 de agosto de 2015, o LEDI está inserido no Programa “Escola Interativa”, um novo processo de aprendizagem que une tecnologia e pedagogia que vem sendo implantando na rede municipal de ensino de São José. Trata-se de um polo de cultura tecnológica.

A Prefeitura estabeleceu parcerias com a Unifesp – Campus de São José dos Campos, Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, de Campinas, e Fundação Lemann.

No LEDI, são realizadas atividades de Inclusão Digital, Educação Tecnológica e criação de conteúdo educativo digital, inclusive aplicativos e jogos para serem instalados nos tablets da rede municipal de educação. As oficinas são disponibilizadas aos educadores da rede, alunos e abertas à comunidade em geral.