Secretaria de Governança
O Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana) tem duas sessões da peça “O Urso”, da Cia Divergente de Teatro, nesta quarta-feira (4), às 15h e 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
O espetáculo, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), administrado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), é uma comédia romântica que critica os costumes da sociedade do século XIX.
“O Urso” expõe situações vividas por três personagens, convidando o público a mergulhar em um ambiente de sombras e luzes, angústias e anseios, medos e paixões.
A apresentação também retrata as fragilidades da alma humana na sociedade pós-moderna, mostrando os conceitos morais, épicos e religiosos da época. A peça conta a história de uma jovem viúva, um velho mordomo e a visita inesperada de um credor, em uma trama repleta de altos e baixos.
Com duração de 45 minutos, essa é uma adaptação da Cia Divergente de Teatro (CDT) do texto de Anton Tchekhov, traduzido e dirigido por Diego Fonjac, que também faz parte do elenco junto a Josiane Reis, Elói Santiago e Jean Fábio.
Anton Pavlovitch Tchecov foi um dramaturgo e escritor russo, que viveu de 1860 a 1904. Em sua carreira como dramaturgo criou quatro clássicos e seus contos são aclamados mundialmente.
Essa peça é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), uma iniciativa voltada à promoção de projetos culturais e artísticos idealizados e executados por pessoas físicas e/ou jurídicas em São José dos Campos.