Secretaria de Governança
O projeto Ação Cultural e Cidadania, em uma parceria com o Centro Dandara de Promotoras Legais Populares, realiza nesta quarta-feira (4) uma reflexão sobre a violência contra as mulheres. Esta edição do “Cidadania e Gênero na Comunidade” contará com três horários na Casa de Cultura Flávio Craveiro (Avenida Lênin, 200 – Dom Pedro I), às 15h30, às 17h30 e às 19h30. A participação é gratuita.
Por meio de debates sobre os direitos humanos, sociais e culturais voltados ao desenvolvimento da cidadania, o evento vai discutir as ações educativas e preventivas de enfrentamento à violência contra o gênero feminino, porque acontece e como a sociedade pode agir para combater as agressões.
O Centro Dandara de Promotoras Legais Populares foi fundado em 2001 e é uma associação de defesa e promoção dos direitos humanos com enfoque nas questões de gênero, raça/etnia e desigualdades socioeconômicas, constituída como uma associação civil sem fins lucrativos, que busca contemplar a diversidade e pluralidade das mulheres brasileiras.
O nome “Dandara” é uma homenagem à guerreira negra que atuou na construção da Confederação de Palmares – o maior e mais duradouro movimento de resistência à ordem escravocrata de todos os tempos.
Mais informações pelo telefone (12) 3966-1136.