Secretaria de Governança
A Prefeitura de São José dos Campos entregou na manhã desta sexta-feira (6) a ampliação do Instituo Materno Infantil (IMI) Benedito Carvalho Santos, na Vila Maria, região central. A reforma atende a uma antiga reivindicação da comunidade e funcionários do Paço Municipal, que deixam seus filhos no local. A creche atende crianças de 0 a 5 anos de idade.
O projeto incluiu a construção de uma nova ala, com refeitório, vestiários masculino e feminino, cozinha, despensa, almoxarifado, depósito para material de limpeza e copa para funcionários. O novo local garante mais conforto e qualidade para a comunidade escolar.
A iniciativa possibilitou a adequação de duas novas salas de aula, gerando assim 51 novas vagas, ampliando de 154 para 205 alunos atendidos.
A entrega contou com apresentação musical de um grupo de alunos do Pré II e professores da unidade, que comemoram a iniciativa. “Graças à reforma e ampliação hoje conseguimos atender mais 50 crianças, trazendo benefícios para toda comunidade e sempre mantendo a qualidade que temos na educação”, afirmou a diretora do IMI.
Ampliação de vagas
A ampliação de vagas nas escolas de Educação Infantil na rede municipal é uma das prioridades desta administração. Já foram abertas cerca de 5 mil novas vagas nas unidades infantis e a administração está trabalhando para garantir o acesso a todos.
Desde 2013, a Prefeitura de São José dos Campos entregou oito escolas. Foram três de ensino fundamental: Escola Estadual da Vila Paiva, Escola Hélio Walter Bevilacqua (em parceria com o Estado, no Jardim República) e a Escola Municipal Emmanuel Antônio dos Santos (no Frei Galvão).
Também foram construídas cinco unidades de educação infantil: Escola Municipal de Educação Infantil Lúcia Maria do Amaral (Jardim Santa Júlia), Núcleo de Educação Infantil Oswaldo Coppio (Jardim São José 2), Instituto Materno-Infantil Helena Vaz de Lima Soliva (Centro), Instituto Materno-Infantil Helena Ferreira (no Jardim Jussara) e Instituto Materno Infantil (IMI) Professora Eliana de Oliveira Santos Cruz (no Residencial Armando Moreira Righi).