Secretaria de Governança
O Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de São José dos Campos, recebeu nesta semana a doação de mais de 700 peças, entre agasalhos, blusas e até lingerie. Os itens foram arrecadados pela empresa Copagaz que é parceira do Fundo Social na Campanha do Agasalho 2016.
A meta da empresa é superar a marca de 2015, quando foram reunidas 7.300 peças. Para isso, até um concurso interno está sendo realizado. “Premiamos com um agasalho os três colaboradores que mais arrecadam. O tema é “agasalhar para ser agasalhado”. Temos mais de cem funcionários envolvidos na campanha”, disse o gerente administrativo e financeiro da unidade joseense,.
Além dos agasalhos, uma “vaquinha” voluntária entre os colaboradores é revertida para compra de cobertores que são distribuídos para entidades sociais.
Com o tema “Seja um verdadeiro campeão, doe”, a campanha tem como madrinha a ex-nadadora e medalhista olímpica Fabíola Molina. A novidade deste ano é que serão aceitos também livros nos postos da campanha espalhados pela cidade. É importante que todos os itens arrecadados estejam limpos e em perfeitas condições de uso.
Desde o ano passado, com a criação do Projeto Loja da Solidariedade, o Fundo Social de Solidariedade realiza ininterruptamente a arrecadação de roupas e sapatos. Além dos agasalhos, a organização pede a doação de roupas, sapatos, itens de cama, mesa e banho, cobertores, principalmente para crianças, além de brinquedos e móveis.
A expectativa da organização é chegar a mais de 300 postos de arrecadação. Por isso, quem quiser montar um posto de arrecadação em seu condomínio, trabalho ou estabelecimento pode entrar em contato com o Fundo Social pelos telefones 3911-8060 e 3924-7369 ou pessoalmente na sede que fica na Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade, Santana.